Nao temendo o futuro parte 2

3. O CÉU ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

“ … e habitarei na casa do SENHOR para sempre.” Esta é uma das conjunções de ligação mais importantes na Bíblia. Ela conecta ontem e hoje com amanhã. Não podemos deixar de perceber o crescendo destes últimos versos. Deus tem uma vida cheia de significado planejada para você em que, certamente, bondade e misericórdia o seguirão, MAS não pára por aí! Davi termina o salmo dizendo: “Nós estamos à caminho do céu!” Jesus guarda o melhor para o final. O melhor ainda está por vir!

2 Coríntios 5.1

Quanto tempo que essa nova habitação vai durar? Para sempre. Algum dia desses o seu corpo vai morrer, mas você não! O seu corpo vai acabar, mas não será o seu fim. Você vai viver para sempre em um de dois lugares – céu ou inferno. São lugares de verdade. Nós fomos criados para viver eternamente … no céu ou no inferno.

Você não está pronto para viver, enquanto não estiver pronto para morrer. Você não sabe como viver, enquanto não estiver pronto para morrer. Somente quem é tolo vive pela vida afora sem estar preparado para enfrentar algo que, como todos sabem, é inevitável. Você e eu vamos morrer qualquer dia desses. Se tivermos recebido a Jesus Cristo, iremos para o céu.

Para quem é que o céu foi criado? Não foi criado para todo mundo. Foi criado para aqueles que dizem: “Deus, eu quero ser teu filho. Eu quero seguir ao Senhor.”

1 Pedro 1.4-6 “Deus está reservando para Seus filhos o dom incalculável da vida eterna. Uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor.”

O céu foi criado aqueles que crêem e amam a Jesus. Se você não ama a Jesus, por que você iria querer passar a eternidade com Ele?

A vida na terra é só o aquecimento, a preparação. O jogo ainda não começou. Vamos passar 70, 80 ou 90 anos aqui neste mundo. Mas passaremos milhares, milhões de anos na eternidade … no céu ou no inferno.

Infelizmente, tem muito cristão que vive como se a vida neste mundo é tudo o que importa. Não! Aqui é só uma preparação para o grande evento que passaremos por toda a eternidade.

1 Pedro 2.11 – “Vocês são estrangeiros aqui … sua real cidadania é no céu.” Portanto, viva de acordo! Não se comporte como se tudo o que importa é aqui e agora! Não caia no engano do materialismo. Por que? Nada disso vai nos acompanhar. Vai ficar tudo por aqui. Aquisição de coisas não é o propósito da vida; preparar-se para o céu é que é.

Como nos preparamos? Edificando nosso caráter. Crescendo no conhecimento de Cristo. Isso é o que você vai levar consigo. O resto vai ficar. Viva à luz da eternidade. Reconheça que você não estará aqui para sempre.

Será que todo mundo vai para o céu? Absolutamente, não! Se Deus permitisse que Hitler e outros assassinos e genocidas ditadores entrassem no céu, Ele teria que pedir desculpas para o resto do mundo. Se Deus permitisse a entrada de todo mundo no céu, o céu não seria mais céu. Entrarão no céu aqueles que desejam estar com Ele, porque O amaram durante a vida aqui na terra.

Como eu posso saber que estou à caminho do céu? Não por causa de algum merecimento, mas unicamente porque eu fiz o que a Bíblia diz que eu tenho que fazer para estar pronto:

João 10.27-28 “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.”

Duas coisas: me ouvem e me seguem. Você está fazendo isso? Você está ouvindo o que Deus diz pra você fazer com a sua vida? Você está seguindo a Jesus Cristo?

Se a sua resposta é sim … estou procurando deixar que Ele dirija a minha vida, que Ele seja o meu Salvador … eu sei que eu nunca conseguiria, por mim mesmo, por isso estou confiando nEle … então você pode dizer com absoluta confiança: Certamente, eu sei que vou habitar na casa do Senhor para sempre.

Eu sei que estou à caminho do céu, porque eu fiz o que a Bíblia diz que devo fazer.

Mas, e se eu pecar depois de ter entregado minha vida a Cristo? O que você quer dizer com “se” ? Você vai pecar, sem dúvida alguma. Mas quando você coloca sua mão na mão de Deus – Ele vai segurá-la com toda firmeza. Haverá oportunidades em que você vai querer soltar da mão dEle. Você vai desejar ter um relacionamento com outra pessoa, que você sabe que é errado … você vai querer ler um material que você sabe que não é saudável … você vai querer tomar uma decisão eticamente errada e fazer outras coisas que Deus diz pra não fazer. Você vai querer largar da mão de Deus. Mas Ele nunca vai largar da sua! Ele diz que nada pode arrebatar você das mãos dEle. Nossa segurança não depende de nós mesmos, mas do próprio Deus. A bondade e a misericórdia de Deus nos manterão seguros. Nossa parte é confiar; a parte de Deus é preservar. E Ele não largará da nossa mão!

Ao olhar para o futuro, o que você vê? Você está olhando com olhos de cinismo? De dúvida? Esperando o pior? Existem somente duas opções: Podemos encarar o futuro com cinismo, esperando o pior. Ou podemos encarar esperando que Deus estará nos acompanhando com bondade e misericórdia todos os dias da nossa vida. A segunda opção vai transformar a sua vida.

Estamos concluindo a série no Salmo 23. Temos visto o quanto Deus nos ama. Temos visto o quanto que Deus se importa com a nossa vida. Ele quer ser o seu pastor. Jesus é tudo o que você precisa. Não há razão para temor algum.

Eu não preciso temer a pobreza, porque o Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.

Eu não preciso temer a solidão, porque Ele está comigo.

Eu não preciso temer meus erros, porque Ele me guia pelos caminhos da justiça.

Eu não preciso temer o fracasso, porque Ele restaura a minha alma.

Eu não preciso temer o futuro, porque bondade e misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida.

Eu não preciso temer a morte, porque habitarei na casa do Senhor para sempre.

Deus está por debaixo, nos pastos verdejantes. Ele está ao redor, nas águas tranqüilas. Ele caminha ao lado, durante o vale. Ele está adiante, orientando para o caminho certo. Ele acompanha na retaguarda, com bondade e misericórdia. Ele está acima, no céu, dando uma moradia eterna.

O que mais podemos querer? Não falta coisa alguma.

Jesus é tudo o que você precisa. O bom pastor oferece proteção, provisão, paz, providência, presença e paraíso. É um pacote completo

Veja também:

Ministério Homens da Promessa

Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus.
Miquéias 6:8

Contatos

Todos os direitos reservados

plugins premium WordPress